"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3:16. "

Para os Indianos e todos os que amam a Índia

População

Cerca de 16% da população mundial é indiana, vivendo em 2,4% da superfície terrestre.
Em 2020 a Índia se tornará o mais populoso pais do mundo com cerca de 1,3 bilhões de pessoas.
A Índia tem uma população de mais de um bilhão de habitantes (cerca de seis vezes a do Brasil), que se comprimem num território do tamanho da Argentina (aprox. 3 vezes menor do que o Brasil). Tem uma densidade demográfica de aproximadamente 320 hab/km².
Embora as condições de vida tenham melhorado em muitas áreas, cerca de um terço da população vive abaixo do limite de pobreza. Mais de 70% da população vive na zona rural. Muitos deles tem pouca ou nenhuma educação formal e vivem em largas famílias de 5 a 6 filhos.
Em contraste, a maioria da população urbana tem de 2 a 3 filhos.

Território


Limita-se ao norte com o Afeganistão, o Tibet, o Nepal e o Butão; ao sul com o estreito de Palk e o golfo de Mannar, que o separa do Sri Lanka e do oceano Índico; ao oeste com o mar da Arábia e o Paquistão; ao leste com a Birmânia, o golfo de Bengala e Bangladesh.
Com Jammu e Cachemira (cujo status definitivo ainda não foi determinado), possui uma superfície de 3.287.263 km².
A Índia divide-se em quatro grandes regiões: o Himalaia, que se estende ao longo das margens norte e leste do subcontinente indiano; as planícies fluviais do norte, uma das maiores planícies fluviais do mundo que compreende a maior parte da área regada pelos rios Indo, Ganges e Brahmaputra; o Decão, uma meseta rochosa, dividida por baixas cadeias montanhosas e profundos vales; e o Ghates oriental e ocidental.
Excepto nas regiões mais montanhosas, o clima é tropical, dominado pelas monções.

Economia


Tanto a agricultura como a indústria são importantes. 64% da força de trabalho é agrícola, mas a rápida industrialização e urbanização estão tomando o lugar. O crescimento económico tem sido prejudicado pela alta taxa de natalidade, analfabetismo, preconceito, resistência a mudanças, e a ineficiência da burocracia.
Os 250 milhões da classe média serão mais beneficiados pelas reformas de mercado e pela liberalização que vêm sendo instituídas. Mais de 600 milhões vivem em profunda pobreza, e 300 milhões vivem na indigência. Mas de 30% da população é tão pobre que não tem condições de ter uma dieta alimentar apropriada.

Línguas

A Índia é uma verdadeira torre de Babel.
Não há uma língua indiana que unifique todo o país, e em parte por isso o inglês é ainda muito falado, mais de meio século depois que a Inglaterra saiu da Índia. A língua é um assunto altamente politizado, pois muitas fronteiras foram definidas segundo zonas linguísticas.
Grandes esforços foram feitos para fazer do hindi uma língua nacional e gradualmente substituir o inglês.
Um impeditivo a este plano é que, enquanto o hindi é predominante ao norte, é menos presente em relação às línguas dravidianas do sul. Lá, poucas pessoas falam hindi. A classe alta indiana se agarra ao inglês como a língua da elite, exibindo-a como símbolo de status e passaporte para os negócios internacionais.




Para todos os indianos e os que amam a India, por este meio quero-vos dizer que só há um mediador entre Deus e os homens "Jesus Cristo" só Ele nos leva a Deus,
estou a orar pela Índia e por todos os Povos.
Deus vos ama

Fonte: http://www.orepelaindia.com/

0 comentários:

Postar um comentário

FILME JESUS

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More